Vamos aprender a fazer um quadrado da Vovó?

em 31 de agosto de 2020

Como fazer um Quadrado da Avó em Crochê para Iniciantes


 

Quando era miúda a minha avó tinha uma colcha que usava quando o tempo começava arrefecer, era uma colcha gigante, com duas grandes almofadas iguais, eu dizia sempre que era muito feia.


A minha avó não se importava com este comentário, pois tinha sido ela a fazê-la e sentia-se bastante orgulhosa do seu trabalho, muitas horas ao serão a “crochetar”.


E mesmo eu não gostando, a minha avó sentia-se ,muito feliz por ter conseguido terminar o seu projeto, e exibia o seu feito sempre que  visitas iam lá casa.

 

A “tour” tinha que passar  pelo quarto para que todos vissem a sua obra.😍

 

Hoje sem ela, lembro-me desses tempos com um sorriso na cara, de como era feliz estando na sua companhia sempre alegre bem disposta e sempre numa azafama.

 

Essa colcha lembra-me também dos longos almoços  em família, com muita gente em casa e sempre com um ou dois cães, a minha avó sempre gostou da casa cheia e adorava animais. Havia sempre uma novidade.

 

 

Foi a pensar nela que comecei a fazer uma colcha também de “quadrados da avó”, mas dei-lhe um toque mais moderno, embora colorido os tons são suaves, não chocam entre eles.


Crochê quadrado avó




 

Fiz uma colcha não tão grande, apenas para colocar aos pés da cama, e não de inverno de verão para colocar em cima do édredon branco e colorir o quarto com tons da primavera.

 

Os quadrados são bastante simples, os pontos também.

 

 

Vou fazer convosco e deixar aqui o tutorial para que possam acompanhar e fazer também a vossa colcha.

 

 

Podem também fazer um projeto menor se forem iniciantes e não quiserem assumir um trabalho que vos irá ocupar muito tempo e cujos os resultados serão a longo prazo e não a curto prazo.

 

Como por exemplo um marcador de livros, ou uma capa para almofada pequena. As hipóteses são muitas apenas precisam da vossa imaginação e criatividade.


como fazer quadrado avó crochê

como fazer quadrado avó crochê


O tutorial vai estar disponível em breve, estejam atentos,inscrevam.se lá no canal YOUTUBE acitvem as notificações para saberem quando vai estar disponível.


Façam os vossos quadrados da Avó e venham mostrar-me vou adorar ver.


Beijinhos


Partilhem o post com as vossas amigas.




Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo !-- Google Tag Manager (noscript) -->