Coelhinha Bana

em 26 de agosto de 2020

Coelha em Amigurumi passo a passo

 

Olá meus queridos.

 

A coelhinha Bana foi um dos meus primeiros projetos em Amigurumi, inspirada em muitos outros tutoriais que visualizei no Youtube e em imagens do Pinterest.

 

Coelhinha Amigurumi

A receita é uma mistura de várias formas e partes de outros projetos que fui adaptando.

 

Na altura também decidi usar outro tipo de material que não a típica  linha de crochê que costumo usar.

Experimentar faz parte de quem está  aprender e só se sabe  com que material se pretende trabalhar e como obter melhores resultados experimentando, não é meus queridos?

 

A linha que usei foi um fio de lã 100% algodão, anti borboto “Milk Cotton”, um fio super - macio próprio para ser manuseado por bebés ou crianças.

 

Mandei vir esta linha através do Aliexpress deixo o link para conseguirem ver.

Coelhinha amigurumi


A agulha que usei foi a mesma de sempre 2,5mm, é o tamanho que mais gosto, embora esta linha seja mais grossa e como tal pode ser usada com agulhas com uma espessura superior.

 

O tutorial está dividido em 6 vídeos (a cabeça da Bana, as orelhas, os braços, o corpo as pernas e os acabamentos). É comprido mesmo…J

 

Embora seja um tutorial bastante longo, não é complexo, a receita é bastante simples e pode ser seguida por iniciantes. Apenas utilizo os pontos básicos do Amigurumi, sem segredos e mistérios, nomeadamente o anel mágico, ponto baixo, ponto alto, aumentos e diminuições invisíveis. (vejam este vídeo se estiverem mesmo a começar, é top para iniciantes) Pontos para iniciantes

 

Se usarem a mesma linha e a agulha vão obter uma  coelhinha com cerca de 23cm. Caso utilizem uma linha mais fina o resultado será menor alguns centímetros.

 

É linda para oferecer num “baby shower”, presente de Welcome Baby ou até à netinha que faz aninhos. Há alguma coisa mais fofa que a nossa netinha ter um  presente feito por nós? E que pode durar a vida toda até ser adulta.

 





Tentei ser o mais clara possível no tutorial passo a passo, mas se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário para que vos possa ajudar,são 6 vídeos vejam no canal youtube.

 


E claro quero ver os vossos trabalhos finais, partilhem comigo vou adorar ver.

 

Inscrevam-se lá no canal e ativem as notificações para saberem sempre das novidades, todas as semanas há um vídeo novo.

 

 

Beijinhos

 

Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo !-- Google Tag Manager (noscript) -->